Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Institucional

Institucional

por teste publicado 22/07/2016 11h10, última modificação 18/09/2020 14h58
Entenda a Rede EAD

A Rede EaD é o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) criado em 2005 para viabilizar a capacitação gratuita, qualificada, integrada e continuada, independentemente das limitações geográficas e temporais, aos profissionais de segurança pública de todo o país.

Busca também promover a articulação entre as Academias, Escolas e Centros de Formação e Aperfeiçoamento dos Operadores de Segurança Pública, de todo o Brasil, a partir de uma postura de respeito às autonomias institucionais, bem como aos princípios federativos. A efetivação da parceria com os entes federados foi consolidada através de Acordos de Cooperação Federativa com os 26 Estados da Federaçãoe o Distrito Federal  e mais 27 municípios.

A metodologia utilizada nos cursos oferecidos pela Rede EaD é a construtivista, pautada na andragogia e na educação de pares, onde os alunos tem possibilidade de interação aluno – conteúdo, aluno – tutor e aluno – aluno.

No ano de 2016, a plataforma de educação a distância completou 11 anos de atividades e dentro deste marco histórico foram realizadas inúmeras atividades que puderam proporcionar aos profissionais de segurança pública acesso aos conhecimentos sobre sua área de atuação alinhados as diretrizes da Matriz Curricular Nacional para Ações Formativas dos Profissionais da Área de Segurança Pública