Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Relatos de Tutores e Alunos > A Rede EaD-SENASP é o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Secretaria Nacional de Segurança Pública... (leia mais)

Notícias

A Rede EaD-SENASP é o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Secretaria Nacional de Segurança Pública... (leia mais)

Relato do tutor Edson Alves
por publicado: 06/12/2016 16h01 última modificação: 06/12/2016 16h01

A Rede EaD-SENASP é o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP criado em 2005 para viabilizar a capacitação gratuita, qualificada, integrada e continuada, independentemente das limitações geográficas e temporais, aos profissionais de segurança pública de todo o país, através do endereço https://ead.senasp.gov.br/.

No ano de 2016, a plataforma de educação a distância da SENASP completou 11 anos de atividades e dentro deste marco histórico foram realizadas inúmeras atividades que puderam proporcionar aos profissionais de segurança pública acesso aos conhecimentos sobre sua área de atuação alinhados as diretrizes da Matriz Curricular Nacional para Ações Formativas dos Profissionais da Área de Segurança Pública.

Durante esse tempo atuando como tutor e ao mesmo tempo como aluno, só tenho aumentado ainda mais os meus conhecimentos, em relação à capacitação dos profissionais da área de Segurança Pública.