Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Oficina Pedagógica com os Tutores da Rede EaD-Senasp

Notícias

Oficina Pedagógica com os Tutores da Rede EaD-Senasp

Treinamento e alinhamento de procedimentos dos tutores da Rede EaD-Senasp

Ações de capacitação dos tutores dos cursos oferecidos pela Senasp/MJSP na modalidade a distância.
por publicado: 02/10/2017 15h14 última modificação: 02/10/2017 15h25

  Visando capacitar, cada vez mais, seu corpo de tutores a Rede EaD-Senasp realizará encontros pedagógicos ao início de cada ciclo de estudos. Os encontros ocorrerão, através de Videoconferência (sistema Internet Protocol Television – IPTV), dividido em três dias em turnos diferentes para que possa alcançar o maior número de tutores.  

Terá como finalidade identificar os problemas recorrentes ao longo do ciclo, bem como, de forma conjunta, encontrar as melhores estratégias para resolução na docência virtual. Outro ponto que será abordado é a uniformização das práticas educacionais no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

O Coordenador da Rede EaD-Senasp, Sr. Armando Slompo Filho, enfatizou a importância de definir profissionais para condução do trabalho. “Precisamos de pessoas com perfis de liderança, que tenham capacidade pedagógica e motivação, profissionais que farão o diferencial neste processo transformador”. 

Os encontros visam também consolidar a prestação de serviço entre os tutores e SENASP, pela qual todos serão responsáveis pelo aprimoramento da prática de tutoria, do seu desenvolvimento, de suas atribuições, o que resultará no aprendizado dos alunos e melhores índices nas avaliações.