Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições 42º Ciclo de Cursos da Rede EaD-Senasp

Notícias

Inscrições 42º Ciclo de Cursos da Rede EaD-Senasp

por publicado: 15/01/2018 17h33 última modificação: 24/01/2018 10h09
Inscrições para cursos a distância para profissionais de segurança pública começam no próximo dia 25
https://ead.senasp.gov.br/ficha_inscricao/aviso.asp

https://ead.senasp.gov.br/ficha_inscricao/aviso.asp

 Secretaria Nacional de Segurança Pública abre na próxima semana as inscrições para o 42º ciclo de cursos a distância para os integrantes das policias Civis, Militares, Corpos de Bombeiros, Guardas Municipais e órgãos de Perícia Criminal de todo o país.
Os cursos são oferecidos através da Rede Nacional de Educação a Distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública - Rede EAD Senasp que viabiliza o acesso gratuito à educação continuada, integrada e qualificada para os profissionais de segurança pública, independentemente das limitações geográficas e temporais, sempre considerando as peculiaridades institucionais existentes.
Serão oferecidas mais de 100mil vagas, em 57 cursos, que tem o objetivo de ajudar no aperfeiçoamento do serviço prestado à população pelos profissionais de segurança pública. Entre as novidades estão os cursos de Videomonitoramento, Balística Forense Aplicada, Polícia Comunitária II e Introdução a Tecnologia Sprinkler de Combate a Incêndio.
As inscrições ficarão abertas entre os dias 25/01 e 03/02 e as aulas ocorrerão no período de 05/03 e 09/04 para os cursos de 40 horas. Os cursos com 60 horas vão começar na mesma data, mas terminam no dia 23/04.
As matrículas serão homologadas após comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais. Cada aluno pode fazer até dois cursos por ciclo. Para tirar dúvidas o candidato pode enviar e-mail para ead.senasp@mj.gov.br.
A realização de cursos da Rede EAD é resultado de acordos de cooperação federativa celebrados entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por intermédio da Senasp, e os governos estaduais e municipais, por intermédio das secretarias de estado de segurança pública e prefeituras.

Conteúdo
Faltam 7 dias by Sidiclei Silva de Araujo — last modified 18/01/2018 09h43