Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Noticias em Destaque > Visita Técnica ao Estado do Pará

Notícias

Visita Técnica ao Estado do Pará

Estado do Pará

29 e 30 de Agosto de 2017 - Visita Técnica da Coordenação da Rede Nacional de Educação a Distância em Segurança Pública ao Estado do Pará
por publicado: 31/08/2017 16h15 última modificação: 11/09/2017 09h03

     A Coordenação da Rede EaD-Senasp iniciou neste mês de agosto de 2017 uma série de visitas técnicas para estreitar as relações com os estado que participam dos processos de capacitação na modalidade a distância de profissionais de segurança pública em parceria com a SENASP/MJSP.

     O primeiro local visitado foi o Estado do Pará, onde o Coordenador da Rede EaD-Senasp Sr. Armando Slompo Filho e o IPC-PA João Alberto Maciel de Souza foram ciceroneados pela Tutora Master Marlise Tourão que agendou as reuniões com o representante da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará, onde foram discutidos temas como: capacitação inicial e continuada na modalidade a distância, cursos presenciais, utilização pelo Estado do Pará das ferramentas SINESP e INFOSEG, além da possibilidade de execução de um curso superior de tecnologia em segurança pública em parceria com o Instituto de Ensino de Segurança do Pará – IESP.

     A convite do Coronel Alisson da Polícia Militar do Estado do Pará, Diretor do IESP, os representantes da SENASP foram conhecer as dependências do Instituto que fica na região metropolitana de Belém.

     Dando prosseguimento a visita técnica, a equipe da SENASP se reuniu com todos os gestores de ensino  das corporações onde foi apresentado aos presentes toda estrutura do DEPAID/SENASP e por conseguinte da Rede EaD-Senasp, estavam presentes na reunião representantes da Polícia Civil, Policia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal de Belém e do DETRAN-PA.

     Finalizando a visita, a equipe SENASP realizou uma reunião com os tutores da Rede EaD-Senasp do estado do Pará, coordenada pela Tutora Master Marlise Tourão, onde foram debatidas questões referentes a qualidade da prestação de serviço de tutoria, novas regras de alocação de turmas e alteração de cardápio de curso, além de esclarecer dúvidas dos presentes.

     Na avaliação da coordenação os resultados da visita foram positivos, com muitas dúvidas sendo sanadas e novas perspectivas geradas.

       A próxima visita técnica está programada para o Estado do Rio de Janeiro e deve ocorrer no mês de setembro.