Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Noticias em Destaque > Escola de Defesa do Consumidor divulga cursos do 1º semestre de 2017

Notícias

Escola de Defesa do Consumidor divulga cursos do 1º semestre de 2017

Serão oferecidos sete cursos gratuitos na modalidade à distância
por publicado: 03/02/2017 17h43 última modificação: 06/02/2017 12h48

Vinculada à Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Escola Nacional disponibilizará neste semestre diversos cursos que visam capacitar os agentes e técnicos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), bem como preparar o cidadão para a busca de seus direitos.

Serão realizadas sete capacitações, entre março e junho, nas áreas de Introdução à Defesa do Consumidor, Planos de Saúde, Oferta e Publicidade, Elaboração de Projetos e Execução de Convênios, Consumo Seguro e Saúde e Educação Financeira para Consumidores.

Em regra, os cursos são autoinstrucionais, ou seja, permitem ao aluno a auto-aprendizagem por meio de materiais didáticos e dialógicos, proporcionando maior flexibilidade na condução de seu aprendizado.

As inscrições para os primeiros cursos começam em março e serão divulgadas no portal da ENDC. Os alunos aprovados receberão a certificação da UnB.

Consulte o calendário:

Calendário Escola Nacional

 

A missão da Escola Nacional de Defesa do Consumidor é promover e executar programas e ações de capacitação, construção e disseminação do conhecimento na área de proteção e defesa do consumidor, com vistas ao fortalecimento do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e ao empoderamento do cidadão. Desde 2007, mais de 22 mil alunos foram capacitados pela ENDC.