Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Brevês - Rede EaD-Senasp

Notícias

Brevês - Rede EaD-Senasp

Guardas Municipais de Diadema Recebem Brevê da Rede EaD-Senasp

por publicado: 21/02/2018 10h15 última modificação: 22/02/2018 15h05

A cidade de Diadema na Grande São Paulo realizou a cerimônia de entrega dos brevês de aprovação nos cursos da Rede EaD Senasp. Esses foram os primeiros profissionais a receberem a condecoração, que foi regulamentada através da Portaria nº50 da Senasp, publicada 3/11/2017.

 Corporação Diadema

Foto: Prefeitura Municipal de Diadema

Os profissionais foram condecorados com o propósito de incentivá-los à qualificação, conforme estipula a portaria da Senasp, que estabelece os critérios para o reconhecimento e valorização profissional do aluno da Rede EaD-Senasp, por conta da sua capacitação pessoal e crescimento intelectual.

São três os níveis de reconhecimento possíveis: OURO que será concedida em razão da aprovação em no mínimo 60(sessenta) cursos, PRATA que será concedida ao aluno Rede EaD-Senasp em razão da aprovação em no mínimo 40 quarenta cursos e BRONZE que será concedido em razão da aprovação em no mínimo vinte cursos.

Segundo o Diretor de Ensino da SENASP, Rinaldo de Souza, a distinção foi criada com o objetivo de valorizar os profissionais de segurança pública que de forma voluntaria, buscam a qualificação e o aperfeiçoamento por meio da Rede EaD/Senasp. “Democratizamos a educação em segurança pública no Brasil, proporcionando o acesso aos cursos de aperfeiçoamento profissional a policiais civis, militares, bombeiros militares, profissionais de perícia e guardas municipais, independentemente da localização geográfica. Os brevês representam o reconhecimento da Senasp àqueles profissionais de segurança pública que buscam se aperfeiçoar por meio da capacitação continuada ofertada pela Rede EaD/SENASP", destacou o diretor.

O Guarda Civil Municipal de Diadema Cássio Marco Mendes Cunha, que aproveitou as oportunidades para melhorar seu desempenho recebeu o brevê de ouro. “Estou muito feliz em receber está condecoração. Eu tive a oportunidade de realizar 68 cursos nestes 15 anos que estou na GCM. Busco aplicar o conhecimento no dia-a-dia do meu trabalho para resolver situações de tensão”, contou o GCM.

Brevê ouro

Foto: Prefeitura Municipal de Diadema

Estiveram presentes no evento representantes das Guardas Municipais das cidades de Barueri, Botucatu, Campo Limpo Paulista, Cotia, Itupeva, Laranjal Paulista, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Paulínia, Santana de Parnaíba, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Sorocaba, Várzea Paulista, Poá, Embu e Jundiaí.

De acordo com o secretário de Defesa Social de Diadema, Marcel Lacerda Soffner a condecoração é uma forma de incentivar o profissional a se qualificar e prestar um serviço melhor para a população. “Os cursos da plataforma EAD trazem aprimoramento à nossa equipe conforme o perfil de cada profissional. Para isso, temos um telecentro na própria GCM que facilita o processo, buscando sempre incentivar os GCMs à ampliação de conhecimento para melhor atender à população”, afirmou.